É minha gente, a violência realmente deixou de explodir nos becos escuros como dizia Hebert Vianna na música O Beco e tomou conta de todos os espaços da nossa cidade....Estamos vivendo tempos de insegurança total e qualquer atividade que você precise sair de casa se tornou uma aventura altamente arriscada, não sabemos o que nos espera, não sabemos em que acreditar. A violência se tornou um produto altamente lucrativo e por ter tomado essa projeção toda, vale tudo para conter os ditos criminosos... Ah, entende-se criminoso o pobre, negro, que mora na favela, que passa todo dia por humilhações, que tem sua privacidade invadida diariamente ( e permitido a eles o direito a privacidade? Acho que não...) sem a menor justificativa.
Tomando mais uma vez a nível de exemplificação a música do Paralamas, não estamos preparados (em uma parte da música ele afirma estar preparado) para lidar com esta situação e somos quase que obrigados a aceitar os argumentos usados para justificar a forma utilizada para resolver a situação...Hoje a violência virou um espetáculo televisivo no qual somos massificados com imagens de perseguições policiais a bandidos, tiros e mais tiros, ônibus sendo queimado tudo isso produzindo o medo na população carioca.
Eu como carioca, estou decepcionado com tudo o que está acontecendo na nossa cidade, e ao contrário de muitos que culpam o pobre por tudo isso, acho que o que falta aqui e maior investimento em politicas públicas que possam dar conta ou pelo menos atenuar as inúmeras faltas que cercam essas pessoas e que optam por entrar para o tráfico pois não conseguem competir com aqueles que têm tudo enquanto eles não têm nada...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário